Artigos Gleidivan Barros

Motivação Para Empreender Do Zero Absoluto

Começar a empreender do ZERO ABSOLUTO sempre foi seu sonho, porém a grana ta curta, o conhecimento é pouco e de quebra ninguém te apoia. Já passei por isso, mas contornei essa situação. Á base de muita pancada consegui sabedoria pra tirar minha bunda da cadeira e começar a correr atrás. Se liga nessa história e tenha motivação para empreender.

Alguns anos atrás eu tinha muitos sonhos, sonho empreendedor. Alguns deles nunca achei que realizaria. Tipo, ser um microempresário.

Mas enfim, eu sonhava. Hoje, depois de 3 anos, consegui realizar o meu maior sonho.

Trabalho em casa, perto da minha esposa e da minha cadela de estimação que não sai do meu pé rsrs 🐕. Mas nem sempre foi assim…

Sabe quando tudo mudou?

Há 3 anos, tudo que eu tinha eram sonhos. Eles eram tão reais na minha cabeça que quase poderia pegá-los com a mão. Porém, isso tudo eram apenas devaneios.

E esse era meu maior problema!

Sonhava muito e agia pouco, não trassava meta! Não tinha motivação para empreender!

Finalmente chega minhas férias, uma época muito esperada pra qualquer trabalhador comum que deseja descansar a mente.

Viajamos eu e minha esposa. Fomos visitar sua prima. Numa tarde qualquer, estava assistindo TV quando ouvi uma pessoa dizer:

“OU VOCÊ INTIMIDA O MUNDO, OU O MUNDO INTIMIDA VOCÊ!”

Naquele momento aquilo pareceu me pegar pelo braço e me levantar. Era tudo que me faltava pra realmente lutar, foi como um tapa na cara. Aí tudo mudou…

O que eu fiz com minha motivação para empreender?

Rapidamente peguei um papel e caneta e comecei a rabiscar. Defini coisas que eu sonhava, coisas que eu achava certo ou errado no mercado da internet.

Comecei a ter várias ideias. Comecei a pôr em prática tudo que tinha aprendido nos cursos que havia comprado sobre Marketing Digital, Mercado Livre e todo tipo de negócio online.

Advinha?!

Aos poucos tudo começou a dar certo pra mim, logo percebi uma coisa: NUNCA DEU CERTO, POR QUE EU NUNCA TINHA TENTADO PRA VALER.

O que mudou depois que eu tive motivação para empreender e comecei a colocar a mão na massa?

Minha família e principalmente minha esposa começou a me dar crédito. O fato dela nunca ter acreditado realmente em mim, era culpa total minha. Como ela levaria meus sonhos a sério, se eu mesmo nunca tinha encarado eles de frente?

Finalmente tudo parecia se encaixar… os meus esforços estavam dando retorno.

E a vida é assim mesmo, graças a Deus diga-se de passagem. Você realiza um sonho aqui e já aparece outro ali. Assim vamos vivendo e se realizando como pessoas.

Porém aprendi que os sonhos nunca cessam!

Percebi no meu meio, várias pessoas frustradas. Pessoas que como eu no passado sonhavam em empreender. Mas estavam cheias de dúvida…

Que curso comprar? Será como devo iniciar? Será que realmente vou conseguir?

A frustração dessas pessoas começou a moer o meu cérebro. Eu precisava fazer algo por elas. O mercado na internet é tão gigante quanto o mar, eu não precisava ter medo de concorrência. Na verdade não existe concorrência na internet.

Eu necessitava ter UMA IDEIA BOA pra ajudá-las!

E essa necessidade virou o que hoje é um Canal no Youtube e Blog chamado UMA IDEIA BOA. Constantemente recebo pedidos de ajuda rsrs, elogios e agradecimentos que enchem meu coração de alegria.

Eu olho pra trás e penso: CARAMBA, ERA SÓ TER ATITUDE!

Realmente era apenas isso que me faltava, sei que parece até clichê, mas todos os empreendedores bem sucedidos tem ATITUDE.
Agora me responde uma coisa: Você vai lutar agora, ou vai continuar sendo alguém perdido na multidão?

Motivação para empreender do zero

Sobre o autor | Website

Dou muita risada de todos os meus fracassos no passado. Hoje enxergo tudo daqui de cima. Tempestades, elas não são páreas para uma grande estratégia. Foi nisso que me apeguei, foi assim que me fortaleci. Depois de muita luta, desfrutando do rendimento de todo meu esforço, resolvi dividir minhas experiências para ajudar á todos que precisam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!