Artigos Gleidivan Barros

Os 5 Erros Que Me Ajudaram a Criar o Meu Negócio No Mercado Livre.

Sim! Você leu certo, os 5 erros que me ajudaram!

“Erros existem para serem corrigidos, eis a dádiva do crescimento pessoal”. (Gleidivan Barros)

Algum tempo atrás decidi começar meu negócio no Mercado Livre. Vi todo tipo de tutorial no Youtube, fiz alguns cursos. Enfim, tentei me preparar. Mas sempre há coisas que você DEVE saber que nenhum curso te ensina.

Nesse artigo, vou te mostrar como cavei a cova para meu negócio no Mercado Livre a muito tempo atrás. Espero que não cometa os mesmos erros que cometi. Fica ligado nesse artigo para não dar mancada. E veja como dei a volta por cima…

Imagino eu, que se o título desse artigo te trouxe até aqui, você deve estar tendo problemas em ter sucesso com seu negócio online. Não importa que técnica use, nem o quanto investe em anúncio ou produto. Nada sai do lugar.

Existem alguns erros que podem matar o seu negócio, caso deixo-os ocorrer. Muitos deles passam despercebidos, até mesmo para quem já tem bastante experiência.

Na sequência irei lista-los, juntamente com todas as suas soluções…

#1 Respostas vagas para perguntas necessárias.

 

5-erros-que-me-ajudaram-a-ter-sucesso

Um erro comum, que não deve acontecer em hipótese alguma. O fato de um visitante fazer uma pergunta no seu anúncio, já é meio caminho andado para uma venda realizada. Cabe a você, tirar todas as objeções de forma positiva para que o visitante se torne seu cliente.

Responder perguntas fundamentais com: talvez, eu acho, pode ser que sim, passa a visão de amadorismo ao visitante, fazendo com que ele tenha insegurança em adquirir o seu produto.

Vale lembrar que o ideal, antes de criar o seu anuncio, você deve estudar sobre o produto. Criar uma lista de PERGUNTAS FREQUENTES é fundamental, pois o visitante poderá tirar as próprias objeções através do anúncio. Isso te poupará tempo, e sem dúvida agilizará o processo de decisão do cliente comprar o seu produto.

#2 Preço muito baixo X Preço muito alto.

5-erros-que-me-ajudaram-como-agregar-valor-uma-ideia-boa

Preço baixo vende mais do que preço alto! Parece lógico, mas nem tanto. Facilmente você vai encontrar no Mercado Livre, produtos similares em que os mais caros vendem mais que o anuncio barato. Isso tudo se deve a agregação de valor.

De que forma você está anunciando o seu produto? Você é do tipo que copia e cola a descrição, coloca a foto do produto e pronto?

Eu cometi este erro. Tentei concorrer diminuindo meu preço, mas anunciava meus produtos sem agregar valor. Resultado: preço baixo + produto sem valor= fracasso de vendas. As pessoas simplesmente não sentiam atração pelos meus produtos.

Antes da descrição técnica do seu produto, você deve agregar valor a ele. Por exemplo, você vende celular, o cliente abre teu anuncio. Ele não sabe o que é 4G, não sabe o que Touch Scream, mas ele gostaria muito de saber no que esses itens o ajudaria.

Como isso facilitaria o seu uso? Como isso poderia tonar o seu dia mais prático? Como isso traria sensação de ter feito um negócio vantajoso?

E o mais importante, faça o seu visitante sentir necessidade de ter aquele produto. Use argumentos que o façam NÃO PENSAR EM COMPRAR!

#3 Templates amadores para negócios amadores.

5-erros-que-me-ajudaram-template-html-para-mercado-livre

Cara, infelizmente eu não tenho imagens dos meus primeiros templates. Gostaria de mostrar aqui pra servir de exemplo do que nunca fazer.

Cheguei a utilizar templates editáveis, que vendiam no próprio Mercado Livre. Eram baratos, assim como sua qualidade. 😉

Tocando no assunto Templates, vou te fazer um favor, tudo pra que você não passe vergonha com templates amadores. Se você quer concorrer a um Template Profissional para anúncio no Mercado Livre, deixe seu e-mail abaixo. Logo entrarei em contato com você.

[epico_capture_sc id=”48″]

#4 Réplicas ou originais?

mercado-livre-pirata-ou-original

Naquela época pra mim, era muito mais fácil e barato investir em réplicas. Bem, pobre de mim, nem imaginava que o mais fácil seria o que me derrubaria do cavalo. Cheguei a vender 2(dois) pares de tênis por dia, isso pra mim era demais.

Até eu descobrir que nem todo mundo comprava sabendo da procedência. Comecei a ter problemas grandes, devoluções e qualificações negativas.

Resolvi então investir em produtos originais. Tive outro prejuízo, minhas qualificações não eram das melhores. Ninguém queria comprar e nem confiar em mim.

#5 Dropshipping, o negócio milionário!

5 erros que me ajudaram dropshipping-mercado-livre

Conheci o método de Dropshipping, li sobre o assunto, pesquisei muito. Pensei: agora o jogo vai mudar. A princípio, achei que ficaria rico da noite pro dia. Com um único produto, cheguei a faturar quase 1 mil reais em uma semana. Pronto! Tudo havia se acertado!

#sqn

Só que não meu caro amigo! A maioria da pessoas não queriam esperar 75 dias pra receber sua mercadoria. As reclamações tornaram-se constantes e vi todo aquele dinheiro indo embora.

Só me restaram as taxas! Triste fim… 🙁

A pergunta é: Como estou aqui falando que posso te ajudar e te dar dicas para seu sucesso?

Depois dessa queda, tive duas escolhas, lamentar as sequelas de uma fracasso, ou admitir que a culpa foi minha e me preparar!

Reservei um tempo para meu crescimento. Não fiz nenhum empreendimento durante este período.

Fiz alguns cursos, descobri o que realmente funcionava e o que não. Tudo começou a dar certo pra mim. Lembra do Dropshipping? Pois é, descobri que na verdade ele não é um mau negócio, eu que não estava fazendo correto.

Descobri também que eu poderia trabalhar com algo que eu amava, sem ter que investir em estoque. Agarrei essa chance, pois já tinha esgotado toda minha renda, já não podia mais investir em nada.

Essa descoberta veio com curso do meu amigo Reginaldo Guidolim, que criou o curso Revenda Informática Sem Custo.

Abri uma nova conta no Mercado Livre, agora iria trabalhar com grandes empresas, revender produtos de qualidade, com entrega rápida e sem investir em nada. Tudo na maior praticidade, nota fiscal e tudo mais.

Conheci várias pessoas, das quais, muitas obtiveram ótimos resultados com o curso. Veja:

Muitos preferiram abrir negócio físico, diferente de mim, cada um trabalha da forma que se sentir melhor, isso é o que realmente importa.

Caso tenha interesse também de conhecer o curso Revenda Informática Sem Custo e fazer a inscrição gratuitamente, clique aqui >>>

Abraço e até a próxima!

Sobre o autor | Website

Dou muita risada de todos os meus fracassos no passado. Hoje enxergo tudo daqui de cima. Tempestades, elas não são páreas para uma grande estratégia. Foi nisso que me apeguei, foi assim que me fortaleci. Depois de muita luta, desfrutando do rendimento de todo meu esforço, resolvi dividir minhas experiências para ajudar á todos que precisam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Wilson disse:

    Artigo muito bacana Gleidivan! Bem inusitada essa questão de expor os erros antes de falar o que se deve fazer, dessa forma há muito mais identificação, foi o meu caso por exemplo.

    Obs.: Tentei cadastrar meu e-mail para ter acesso ao template, mas apresentou um erro em relação ao “Nome”.

    Abraço e muito mais sucesso!